MENSAGEM DA CATEQUESE – TESTEMUNHO DE ESPERANÇA

Testemunho de esperança

É com alegria que relatamos os esforços da Catequese de crianças de nossa Paróquia que, impedida de realizar os encontros presenciais de vivência e formação durante o afastamento exigido pela pandemia, buscou através da comunicação digital e virtual novas formas de encontro e relacionamento.

Contatos foram mantidos com as crianças pelo telefone e redes sociais, com envio de mensagens, e, até através de “lives”, por algumas catequistas. Algumas famílias não deram retorno a essas tentativas de comunicação, outras alegaram dificuldade, porém algumas participaram dessa interação.

A riqueza do tempo do Advento e do Natal deu ensejo a um trabalho de aproximação com as famílias, através de mensagem de nosso pároco, padre João, convidando-os a participarem desse tempo especial. Quatro vídeos preparados especialmente para nossas crianças foram enviados, um a cada semana do Advento, relatando ludicamente a chegada do Deus-Menino ao mundo, e concluídos com uma prece e sugestão de gesto concreto para inserir as crianças na realidade familiar. Os temas semanais foram usados pelas catequistas como apoio em seus contatos com as crianças.

Foi enviado a cada família um cartão de Natal virtual, cuja capa é uma colagem com as fotos fornecidas pelas crianças preparando a chegada do Natal. Com as mesmas fotos, elaboramos um mural para ser exposto na entrada da igreja, o qual será divulgado no facebook e no site da Paróquia, visando levar as crianças e suas famílias a uma relação de acolhimento e de pertença à comunidade. Ainda como mensagem natalina, também lhes foi enviada uma prece em forma de poema, reunindo numa “live” todas as catequistas.

Divulgamos nosso empenho em superar todas as dificuldades enfrentadas, como testemunho de que não podemos desistir do anúncio do Evangelho de Jesus.

Catequese de Crianças

Paróquia Nossa Senhora das Dores