Pastoral dos Noivos

Encontro de Noivos

O Encontro de Noivos em nossa Paróquia trabalha com a troca de ideias, o “bate-papo” e o testemunho de vida.

Somos uma Equipe com mais de 20 casais em várias fases de vida, conversando sobre as alegrias e tristezas, as dificuldades e descobertas… enfim, mostrando qual a diferença em ser casal cristão e permanecer casados e felizes num mundo que prega o “descartável”, além de refletir sobre significado do SACRAMENTO DO MATRIMÔNIO. Essa dinâmica provoca muitas vezes nos casais, discussões sobre assuntos que nunca foram conversados entre eles, melhorando a qualidade do seu namoro, como tempo de preparação para o casamento.

Ele acontece durante duas tardes de sábado (das 14h30 as 19h30) e um domingo pela manhã (das 8h30 até aproximadamente 12h30) consecutivos, onde enfocamos os temas: Vocação, Vida a Dois, Corpo e Alma (sexualidade), Fecundidade (filhos), e Sacramento. No domingo, os pais também são convidados a participar de um “bate-papo” com casais que também tem filhos casados e encerramos juntos, celebrando esse momento especial de suas vidas, na missa das 11h00.

Testemunho de um dos casais participantes após algum tempo de casados:

“Continuem firmes nesta pastoral, pois é muito importante este trabalho que antecede o SIM no altar, muitos casais sonham em casar, mas no fundo não tem consciência do desafio que irão encarar juntos e do Sacramento que irão receber. Realmente, como saber o que é casamento sem estar casado? Por isso quanto mais testemunhos e informações melhor. Obrigado por ter nos orientado, gostamos muito do encontro de casais e nos ajudou muito.” (Flávio e Sabrina)

Venham participar conosco, vocês não precisam ter data de casamento marcada, quanto antes o fizerem, mais poderão aproveitá-lo.

Maiores informações na Secretaria.