Rua Maria Monteiro, 1212 – Campinas, SP

+55 (19) 3705-2070
igrejansdores@igrejansdores.org.br

Notícias › 07/11/2016

Fiéis são levados a refletir sobre ressurreição

No Angelus deste domingo, dia 6 de novembro, o Papa Francisco convidou os fiéis a refletirem no “mistério da ressurreição dos mortos” fazendo referência à leitura da liturgia dominical proposta por S. Lucas na qual Jesus reafirma perante os saduceus a verdade da ressurreição.

O Santo Padre sublinhou que “a ressurreição não é apenas o fato de ressuscitar depois da morte, mas é um novo gênero de vida que já experimentamos hoje”. “A ressurreição é o fundamento da fé cristã” – declarou o Papa.

Após a oração do Angelus, Francisco, por ocasião do Jubileu dos Presos, apelou a uma anistia para os reclusos que sejam considerados idôneos de a receber.

O Santo Padre pediu também uma melhoria das condições das prisões para que seja respeitada plenamente a dignidade humana dos reclusos.

O Papa Francisco referiu ainda a entrada em vigor nesta semana do Acordo de Paris sobre o clima do planeta. Recordou que a partir de hoje, em Marrakesh, Marrocos, tem início uma nova sessão da conferência sobre o clima. O Santo Padre fez votos de que todo o processo seja guiado pela responsabilidade para com a “casa comum”.

Por Canção Nova, com Rádio Vaticano

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.